11 fevereiro 2013

Como decorar o quarto sem gastar muito!

 Eu queria muito fazer esse post tratando do assunto que eu mais amo Decoração. Estou passando por tantas mudanças,literalmente,acabei de mudar de casa e agora tenho um quarto bem maior que corresponde as minhas necessidades,mais tem um pequeno problema,a casa é muito pequena e eu tenho que dividi-lo com a minha mãe.
 Chega de falar de mim e vamos ao que interessa,eu já havia feito um post do gênero aqui no blog,mais não "entendivel" se é que essa palavra existe,mais dessa vez separei bem os conteúdos,imagens e dicas para ajudar você arrumar o seu cantinho com a sua cara sem gastar tanto dinheiro assim.
 Uma amiga minha reformou o quarto e quando soube do preço da reforma quase tive um ataque do coração,a reformar custou 4 mil reais,isso mesmo 4 mil.
 Eu achei bem idiota da parte dela ter gastado tudo isso,e o quarto quase não mudou nada,só algumas prateleiras e uma parede rosa listrada que me fez da enjoos.
 Pra você decorar o quarto não precisa sera filha do Eike Batista,porque ninguém nasceu em berço de ouro. Mais em pequenos detalhes baratinhos daquela lojinha ali pode fazer a diferença no quarto e ganhar elogios.

Pra mim os posters são a melhor coisa existente na face da terra (exagerei mais ok),porque são super baratos e deixa aquela decoração especial. E claro se a mãe deixar.
 O posters deixa a sua personalidade a mostra por que você vai está expondo o que você realmente curte,tipo aquele ator gatinho,aquela banda de rock maravilhosa (The Beatles hahaha),ou a cantora divonica.
Dica: Gente pelo amor de Deus,uma dica que eu dou pra vocês que é super importante,NÃO coloquem poster com dupla face,sério,o poster fica perfeito e tals,mais quando você tira depois de um tempo,como eu fiz,estraga a parde e voce vai ter que pintar novamente. Experiencia própria.
Fairy-Light ou Pisca-Pisca como o nosso maravilhoso português,são aquelas luzinhas que todo mundo obviamente conhece,aquelas que costumam aparecer na época natalina aonde sua mãe coloca na arvore e o vizinho maluco coloca de um jeito bem maluco no telhado para todos verem.
 Elas também são baratinhas e existe muitas variações de cores,formas e tudo mais. Eu tinha uma que era de cascata que ficava linda na minha prateleira mais meu priminho arrancou e acabou queimando tudo #xatiada.
Dica: As de cascata são bem legais pra quem quer colocar na parede ou em uma prateleira de livros.
Pra quem gosta de viajar ou curte ficar olhando aqueles pontos turisticos maravilhosos do país que tanto queria ir,no meu caso é Londres *-*,é uma otima pedida.
 Colocar fotos ou imagens imprimidas na parede ou no mural,ou mapas,eu amei essa ideia que vi no blog Vinte e Poucos,que você pode pegar aqueles mapas velhos escolares escolher a parede a qual você queria ter um papel de parede caro mais não tem dinheiro (como eu),pode colar mapas que fica com o mesmo efeito.
Dica: Se sua mãe não aprovar a ideia você pode pegar ou comprar um mural de cortiça e colar o mapa ali,aonde você gostaria ou já viajou poderia marcar com um alfinete o local.
Quem nunca visitou o blog Depois dos Quinze que atire a primeira pedra. É blog da linda da Bruna Vieira que costumo falar muito aqui. O quarto é extremamente lindo e ela sempre faz mudanças umas melhores que as outras,e em uma das paredes do quarto dela tem as famosas molduras.
 Eu tenho na minha parede,são duas com espelhinho,retiro o que eu disse o espelho da moldura rosa eu quebrei sem querer (que sorte a minha).
 Pra quem curte algo mais vintage é otimo,eu gosto de tudo um pouco então meu quarto fica mais um zoologico do que um quarto decorado,palavras de minha mãe.
Dica: Se voce não achar na sua cidade,tente procurar em armarinhos ou até em papelarias ou aquelas lojas proprias de decoração&cia (apesar de lá eles custarem caro). Nos meus eu paguei apenas 4,50,em uma daquelas lojinhas de 1,99 que toda cidade tem e pintei com tintas que eu já tinha que custa barato também.
Paredes,nossas lindas e tão amadas paredes,eu acho que não existe decoração de quarto sem mudar ou colocar algo naquela parede branca sem vida.
 Pra quem dinheiro pra pagar,papel de parede são lindos (meu sonho e colocar um florido no meu quarto). Existe varias opções e tamanhos,mais uma coisa eu digo eles são bem carinhos então prepare o bolso.
 Se você não é rica como eu (bate aqui o/),existe adesivos de parede que vende em qualquer lugar(pelo menos na minha cidade é assim) que custam barato e são bem faceis de tirar e não estragam a parede.
 E a outra dica são as famosas frases. Quem conhece o We heart it,sabe do que estou falando,aqueles quartos divos das gringas que me dá até vontade de chorar. O bom das frases é que você não gasta tanto assim,pode usar até cartolina igual ao meu antigo quarto. Fora que você pode escolher a sua frase a qual é melhor ainda.
Dica: Frases de musicas são bem pedidas,eu quero fazer uma com a musica da Lana Del Rey,Born to die.

 Era isso,eu acho que esse post me deu um trabalhão porque eu fiquei 3 horas fazendo ele,escolhendo as melhores imagens,editando tudo,é bem cansativo,mais o que uma blogueira não faz?
Espero ter ajudado vocês,e se seguir algumas dessas dicas no seu quarto tire a foto e me mande pelo twitter @DessahPereira que eu coloco aqui. Era isso beijos.








2 comentários:

Leia este lembre antes de comentar:

-Não mande comentarios do tipo "sigo,segue de volta" so sigo o seu blog se realmente gostar dele.
-Sempre visito o blog dos leitores >.<
-Não aceito criticas com palavras de baixo nivel.
-Siga o blog se quizer,niguem é obrigado seguir o que não quer.